30 de setembro de 2012

Resenha 8#: Crescendo- Hush, Hush - Livro 2- Becca Fitzpatrick




Tumblr_mb4jn9gslu1qmo6cmo1_500_large
Oii leitores, tudo bem? Continuando o post de ontem, venho postar a resenha do segundo livro da série Hush, Hush. O segundo livro é legal, mas te deixa com aquela angustia que alguns livros nos deixam, agora chega de papo e vamos ver a resenha.
Informações:                                                                        
Livro: Crescendo
                                 
Autor (a): Becca Fitzpratick                                               
Páginas: 288                                                                        
Editora: Intrínseca

Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
Geral: 5/5 


Tudo está maravilhosamente bem para Nora e Patch. Até quando Nora diz que o ama e ele foge para ver 'outra pessoa'. Quando Nora descobre quem é essa 'outra pessoa' um sentimento de raiva, dor, traição e tristeza toma conta dela, pois ela sempre disse a ele o quanto odiava Marcie Millar, e ele começa a espiona-lá pela janela do seu quarto, e não resta outra escolha para Nora a não ser terminar tudo.
Rixon, melhor amigo de Patch, envenena sua mente dizendo que Patch é o Mão Negra que matou seu pai, e assim, Nora não querendo aceitar a verdade, começa a ter 'casos' com Scott, o Mijão que agora virou Scott o gatão para aliviar sua dor, enquanto ela não se acertava com Patch.

Bom, apesar de muita pessoas ter dado menos de quatro estrelas pro livro eu dei cinco, porque tipo, só porque Patch e Nora terminaram não significa que o livro ficou ruim, além do mais eles terminaram mais isso não impede os encontros deles, e mesmo que Patch tenha ficado com Marcie, vemos que ele ainda gosta muito de Nora, e terminar com ela foi a coisa mais difícil que ele fez.
Apesar do no início do livro Patch ter 'dado mole' pra piriguete assanhada metida a besta da Marcie Millar, não consegui ficar com raiva dele, quer dizer, Patch é o bad-boy gostosão, é impossível ficar com raiva dele. Mas não foi só por isso, como disse, após Patch e Nora terem terminado, ele começam a se encontrar, seja em sonhos ou pessoalmente, e ele se preocupa com ela, e isso vemos com clareza.
-Há dois meses - comecei, tentando soar orgulhosa para esconder o tremor em minha voz -, Vee, minha mãe, todo mundo me avisou que você é o tipo de cara que vê as garotas como conquistas. Disseram que eu era apenas mais um nome no seu caderninho, outra menina idiota que você seduziria para sua própria satisfação. Afirmaram que, no exato momento em que eu me apaixonasse, você me largaria. - Engoli em seco. -Preciso saber se todos estavam certos.
Se fosse pra mim odiar alguém no livro seria Nora, quer dizer, ela terminou com Patch, e ficou arrependida depois e seu orgulho não deixou ela pedir desculpas a ele e voltar tudo ao normal. Mas apesar de tudo não foi só Patch que ficou com alguém, quer dizer, Nora ficou com Scott (já falo dele), então ela não pode reclamar.
Por que todo mundo achava que eu precisava de um novo namorado? Eu não queria um namorado. Não queria mais nem ouvir falar em namorados pelo restante da vida. A única serventia que um namorado tinha era quebrar o coração.
Scott é um nelphilim, também bonitão igual a Patch, só que ao contrário dele, Scott não é tão sarcástico. Scott disputa com Patch o amor de Nora.
Bom, Marcie  continua a mesma garota assanha de sempre, só que ela humilha mais ainda Nora no livro, fora que ela esnoba  Patch como se ele não passasse de um brinquedo pra ela.
Vee foi a única personagem que deu forças para Nora continuar seguir em frente, só que como ela arrumou um namorado(Rixon) insiste para que Nora arrume um também.
Rixon já apareceu em Sussurro, só que achei desnecessário falar dele, mas neste livro ele tem um papel muito importante, bom ele é alto e moreno, se parece com Patch, só que é mias magro e menos sarcástico.
Devo dizer que eu adorei o livro prelo fato de mostrar como Nora e Patch precisam um do outro, quer dizer, quando terminei de ler Sussurro, achei que o romance dos dois era meio falso, mas depois que li o livro, eu percebi que Patch amava Nora de verdade e de como os dois eram a metade de um todo, e também vemos que Nora tenta usar Scott para convencer a si mesma que ela não precisava de Patch
.
Amanhã tem a resenha de Silêncio o último livro da série lançado no Brasil! Espero que tenham gostado, comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!